Lasik

Cirurgia de correção ocular a laser

Vantagens

  • A cirurgia mais realizada no mundo.
  • Resultados excelentes e altamente previsíveis.
  • Mínimo desconforto no pós-operatório.
  • Rápida reabilitação visual.
  • Possibilidade de tratamento de graus elevados.

Riscos

  • Complicações envolvendo o flap da córnea.

O procedimento Lasik (laser-assisted in situ keratomileusis) tornou-se o mais popular dos tratamentos para correção ocular a laser. É indolor, com anestesia por gotas de colírio e realizado ambulatorialmente. O procedimento é muito rápido: o tempo de aplicação do laser é de dois segundos para cada grau tratado. O paciente permanece na sala por um tempo médio de oito minutos para tratar os dois olhos, tempo utilizado também para ajustes e calibrações de cada tratamento. Não havendo contraindicação, o tratamento é realizado nos dois olhos, no mesmo dia. A cirurgia de Lasik é feita no IOC com a utilização da tecnologia de confecção do flap (aba fina) e do Excimer Laser WaveLight Allegretto Eye-Q. Rotineiramente, tratamos pacientes com alto grau ou casos mais complexos com essa mesma técnica.

Lasik: o Procedimento

O procedimento do Lasik é constituído basicamente por dois estágios: criação do flap e aplicação do laser.

Cirurgia ocular a laser Lasik

É aplicada a anestesia por colírios e criado o flap. A correção da visão pelo laser leva alguns segundos e é completamente controlada por computador, quanto à velocidade e à precisão. O paciente apenas precisa fixar o olhar na luz verde acima dos seus olhos, conforme a indicação do cirurgião.

A criação do Flap

Flap, ou aba fina, é a camada delicada da córnea, com espessura igual ou inferior a 100 micra (0,1 mm).

Criação do Flap Lasik
A criação do flap faz parte do primeiro estágio da cirurgia de Lasik, utilizando um dispositivo sofisticado e preciso chamado microcerátomo. O procedimento leva alguns segundos e o paciente terá a sensação de pressão e escurecimento temporário da visão.

Conheça outras Tecnologias IOC:

Vamos agendar
a sua consulta?