Tratamentos IOC

No IOC, você dispõe das técnicas mais seguras e avançadas do mundo para tratar a sua visão. Nossos procedimentos, exames, processos cirúrgicos e pré/pós-atendimento são diferenciados.

Olhamos para cada paciente como um indivíduo e buscamos soluções específicas para cada caso visando os melhores resultados.
Se você busca esse tipo de cuidado, bem-vindo. É o que sabemos fazer melhor.

Presbiopia

"Vista cansada"

A presbiopia ou “vista cansada” é a dificuldade de enxergar objetos próximos ou ler de perto. É um processo natural que para a maioria das pessoas começa depois dos 40 anos. Ela ocorre pela ineficiência do sistema de acomodação da visão para perto, levada pela perda da elasticidade do cristalino.

Saiba mais

Catarata

Opacificação do cristalino

A catarata é a opacificação de uma lente natural do olho, que se chama cristalino. Essa opacidade causa perda de nitidez e embaçamento da visão. Seu aparecimento mais frequente é após os 65 anos, mas pode ocorrer em qualquer idade.

Saiba mais

Ceratocone

Córnea em formato de cone

O Ceratocone é uma doença que afeta a córnea, tornando-a progressivamente irregular, no formato de cone. Essa deformidade causa miopia e astigmatismo muito irregulares, que diminuem muito a visão. Tem um componente genético e inicia-se geralmente na puberdade.

Saiba mais

Glaucoma

Aumento da pressão interna do olho

O glaucoma é uma lesão definitiva no nervo óptico causada pelo aumento da pressão interna do olho. O principal perigo do glaucoma é o fato dele ser uma doença silenciosa, que, se não diagnosticada e tratada, pode levar à cegueira.

Saiba mais

Retina e Vítreo

Doenças do fundo de olho

As doenças que afetam a porção do fundo do olho (Retina e Vítreo) incluem a Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI), a Retinopatia Diabética e o Descolamento de Retina. O IOC tem uma equipe de especialistas que utiliza as mais modernas tecnologias de diagnóstico e tratamento dessas doenças.

Saiba mais

Erros de refração

Miopia, Hipermetropia e Astigmatismo

Para que nosso olho possa enxergar, os feixes de luz provenientes do meio externo atravessam nosso globo ocular até atingirem a retina. Esse processo é chamado de refração. Quando existe alguma alteração no globo ocular, surgem erros de refração, como a Miopia, a Hipermetropia e o Astigmatismo.

Saiba mais

Vamos agendar
a sua consulta?