Presbiopia

"Vista cansada"

A presbiopia é a dificuldade de enxergar objetos próximos ou ler de perto. É um processo natural que para a maioria das pessoas começa depois dos 40 anos. Ela ocorre pela ineficiência do sistema de acomodação da visão para perto, levada pela perda da elasticidade do cristalino.

Na prática, a presbiopia torna coisas simples — como ler mensagens no celular, a validade de um produto ou fazer a maquiagem — em tarefas extremamente difíceis ou até impossíveis. A rapidez com que a presbiopia se estabelece varia de pessoa para pessoa e não existe um tratamento que restabeleça a capacidade de acomodação do cristalino. O que é possível hoje, graças aos avanços da tecnologia, é tratar a presbiopia com laser usando a técnica de monovisão avançada, pelo fato de permitir um nível de personalização cirúrgica superior.

O IOC tem a maior casuística mundial nessa técnica, com mais de 8.000 pacientes operados e satisfeitos. Se você for candidato à cirurgia, pode se beneficiar muito dela e dar adeus definitivo aos óculos.

Formas de Tratamento

Uso de óculos para perto ou multifocais.
Uso de lentes de contato multi ou monofocais, com monovisão.
Correção da visão por cirurgia a laser com Allegretto Eye-Q Laser
Implante de lentes intraoculares, multi ou monofocais com monovisão.

Cirurgia da Presbiopia com o Allegretto Eye-Q Laser guiado por Topolyzer e Oculyzer

A tecnologia exclusiva desenvolvida pela WaveLight Laser e utilizada no Allegretto Eye-Q é atualmente a forma mais confortável e eficiente de tratar a presbiopia em pacientes que ainda não têm sinais de existência de catarata. O procedimento consiste na indução da monovisão avançada sobre a superfície da córnea. Trata-se de uma cirurgia altamente personalizada, durante a qual toda a superfície da córnea é remodelada.

Vantagens

  • Duração de segundos
  • Anestesia por gotas de colírio
  • Procedimento indolor
  • Possibilidade de ler sem óculos já no dia seguinte
  • Laser guiado por Topolyzer e Oculyzer para personalização total
  • Rápida reabilitação visual


Indicações

Pacientes présbitas com algum grau ou refração para longe que não desejam usar óculos e que estejam com dificuldade de realizar tarefas como maquiar-se, usar o computador e o celular e outras situações em que se faz necessária a visão para perto. Já pacientes que não possuem grau para longe, salvo alguns casos específicos, não são os melhores candidatos.

Contraindicações

Pacientes que formalmente não podem ser operados a laser ou que apresentem algum grau de ambliopia, pacientes que estejam em período de leitura intensa ou praticantes de esportes em ambientes com iluminação artificial.

Conheça outros Tratamentos IOC:

Vamos agendar
a sua consulta?