12/1/2022

Cinema e teatro: será que dá para enxergar sem óculos?

No items found.

Quem depende de óculos para enxergar as coisas com nitidez, sabe o transtorno que é perceber que os esqueceu em casa ao chegar a uma sessão de cinema ou peça de teatro.O ambiente escuro desses lugares pode ser complicado para pessoas que apresentam algum tipo de problema de visão e se o filme em questão tiver legendas, a dificuldade para enxergar sem óculos é ainda maior.Se você já passou por uma situação parecida, sabe o quão complicado é a dependência dos óculos de grau. Mas a boa notícia é que existem tratamentos e outras alternativas para viver sem óculos e aproveitar qualquer ambiente ou situação.

Deixe sua visão se adaptar à luminosidade do local

Salas de cinema e teatro tem uma luminosidade diferente, mais escura, e logo que entramos em um ambiente assim, temos uma sensação momentânea de desconforto. Isso acontece com todas as pessoas, independente de ter ou não problemas de visão.Esse desconforto é passageiro, pois a pupila tende a dilatar provocando um ajuste em nossa retina que ativa células chamadas bastonetes, que aprimoram nossa visão periférica e no escuro.

Lentes de contato ajudam a enxergar sem óculos

Além dos óculos trazerem um certo desconforto para quem os usa, ainda há a questão de ter que levá-los para todo lugar.No cinema e no teatro ficam mais evidentes alguma dificuldade visual que pode até passar desapercebida em outros ambientes. Ver uma fisionomia de longe ou ler a legenda com facilidade é quase impossível quando existe a necessidade de lentes corretivas. As lentes de contato são uma boa alternativa para os óculos, porém seu uso constante e muitas vezes por muitas horas, podem também ser um inconveniente na hora do teatro ou cinema, que normalmente vamos à noite. Se você puder, no dia do evento deixe de usar as lentes durante o dia para ter maior conforto à noite.

Cirurgia a laser para enxergar sem óculos: conheça as opções

Para quem quer deixar de usar óculos e ter uma boa visão em cinemas, teatros e qualquer lugar que frequentar, uma opção é a cirurgia a laser.Esse tipo de cirurgia corrige o problema, são procedimentos rápidos, simples e seguros e permitem que você passe a enxergar sem óculos em todas as situações.A moderna cirurgia ocular a laser, utliza a mais precisa tecnologia para remodelar a superfície da córnea, a lente natural do olho, corrigindo o grau existente. O laser corrige cada grau em apenas dois segundos, num procedimento indolor, rápido, feito com anestesia por colírios, que não leva mais do que 10 minutos para tratar os dois olhos Existe duas técnicas, a Lasik que é o mais usada mundialmente e a Técnica de superfície denominada transepitelial, para casos especiais aonde as córneas são mais finas.Viu como é possível enxergar sem óculos em qualquer situação com esses procedimentos? Assim, você deixa de se preocupar com óculos e outros acessórios e conquista melhor qualidade de visão para aproveitar todos os momentos da vida!Você já passou por alguma dificuldade para enxergar no cinema ou teatro? Compartilhe sua experiência com a gente nos comentários!

Artigos relacionados