12/1/2022

Cirurgia de correção de pálpebras: Por que devo fazer com um oftalmologista

No items found.
cirurgia de correção de pálpebras

Você sabia que a beleza das suas pálpebras também deve passar pelas mãos de um oftalmologista? Na hora de realizar uma cirurgia de correção de pálpebras, o médico oftalmologista é importante por conta de o procedimento ser mais do que apenas estético, em muitos casos.

Cirurgião plástico x oftalmologista

A maioria das cirurgias estéticas de pálpebras é realizada pelo cirurgião plástico. Porém, o médico oftalmologista é capaz de realizar uma avaliação pré-operatória, dos riscos e manejo de complicações durante a cirurgia levando em consideração não só a estética envolvida, mas também os cuidados com sua saúde ocular, que faz parte do dia-a-dia de sua especialidade.Problemas tanto pré como pós-operatórios da Blefaroplastia relacionados à Oftalmologia incluem, por exemplo, a lubrificação dos olhos ou a nitidez da visão. Para que o procedimento tenha sucesso, é necessário avaliar estas e outras alterações oculares antes da cirurgia, bem como manejar as potenciais complicações envolvidas com os olhos no pós-operatório. Para que esses cuidados sejam realizados, é imprescindível dispor dos equipamentos diagnósticos disponíveis em uma clínica oftalmológica.

Planejamento cirúrgico e contraindicações da cirurgia de correção de pálpebras

Nada mais desconfortável para um paciente do que ter problemas antes ou depois de uma. Em muitos casos, isso ocorre pela dificuldade em diagnosticar fatores de risco e potenciais complicações durante uma avaliação pré-operatória.No caso da cirurgia de correção das pálpebras ou Blefaroplastia, é preciso estar atento a algumas restrições. Por exemplo, pacientes que sofrem com alguma doença crônica como a Hipertensão e o Diabetes, são bons exemplos de fatores de risco para complicações após a cirurgia. Dependendo do quadro, o oftalmologista pode concluir que a doença não será prejudicial para a sua recuperação, mas na maioria dos casos é uma contraindicação.É natural, pela própria especialização do oftalmologista, que este faça uma avaliação completa do paciente, incluindo motilidade ocular, avaliação das glândulas presentes nas pálpebras, avaliação qualitativa e quantitativa das lágrimas, assim como do limite de tecido palpebral que poderá ser removido para manter a funcionalidade natural das pálpebras, que são as "cortinas dos olhos".

Pós-operatório da Blefaroplastia

Como todo procedimento cirúrgico, a cirurgia de correção de pálpebras precisa de cuidados pós-operatórios. Dependendo do tipo e da extensão do procedimento, sinais e sintomas como olho vermelho, olho seco, edema conjuntival, hemorragias subconjuntivais são pertinentes ao oftalmologista. Se existentes, eles devem ser comunicados ao médico que realizou a sua cirurgia a fim de que possam ser manejados adequadamente.

Como escolher o melhor profissional para a cirurgia de correção de pálpebras?

Buscar o melhor profissional para realizar um procedimento dessa categoria pode não ser tão fácil. As indicações de amigos e parentes contam muito, mas escolher uma clínica que possua, no corpo de oftalmologistas experientes nesse tipo de cirurgia é sempre uma boa opção.A equipe do IOC, você tem à disposição dois especialistas em cirurgia óculo-plástica prontos para lhe atender, bem como uma tecnologia de ponta para a realização de exames pré-operatórios adequados e todo o cuidado necessário durante o processo de recuperação pós-operatória. Se você tem interesse na realização desse procedimento, agende sua consulta no IOC pelo formulário abaixo e estaremos aguardando pela sua visita.

Artigos relacionados