Por que fazer cirurgia de hipermetropia?

No items found.

Quem tem hipermetropia sabe que a dificuldade de enxergar de perto é bem maior do que a de longe. Mas o que muita gente que tem hipermetropia não sabe é que existe cirurgia de hipermetropia realizada por laser, sendo esta uma excelente opção ao uso de óculos ou lentes de contato. A cirurgia da hipermetropia dá aos hipermétropes uma satisfação maior ainda do que aos míopes, porque estes mesmo sem os seus óculos à mão conseguem enxergar de perto. A moderna tecnologia da cirurgia da hipermetropia por laser tornou este procedimento seguro, eficiente, com resultados estáveis e duradouro.Após uma criteriosa avaliação pelo médico oftalmologista, você saberá se é um bom candidato a cirurgia da hipermetropia. Entenda porque a cirurgia da hipermetropia é uma excelente opção ao uso de óculos e lentes de contato.

Adeus aos óculos

A cirurgia da hipermetropia trás enormes vantagens para quem a realiza. A maior de todas é deixar de usar os óculos. As lentes que corrigem a hipermetropia são naturalmente mais espessas e cria uma imagem maior do tamanho dos olhos de quem as usa. Além desta melhora estética, a cirurgia da hipermetropia trás uma enorme independência e liberdade, trazendo nitidez para a visão de perto e facilitando muito a prática de esportes.

Cirurgia Refrativa Personalizada

As cirurgias que corrigem o grau dos olhos são chamadas de cirurgia refrativa, por corrigirem um erro da refração, incluindo a cirurgia da hipermetropia. Além do grau, existem outros defeitos no sistema óptico do olho que também podem interferir com a nitidez da visão. Hoje, a moderna tecnologia que realiza a cirurgia da hipermetropia consegue identificar estes outros defeitos através de uma criteriosa avaliação pré-operatória feita com analise dos mapas do relevo topográfico da córnea. Quando estes defeitos são identificados, eles também podem ser corrigidos durante a cirurgia da hipermetropia por laser, permitindo aos olhos operados superar a qualidade de visão que alcançam de óculos antes do tratamento.

Cirurgia de hipermetropia é procedimento ambulatorial

Chegado o momento da cirurgia, tudo se resolve de forma rápida, eficiente e segura. A anestesia é feita por gotas de colírio, o laser corrige cada grau em apenas dois segundos, os dois olhos são tratados simultaneamente em menos de 10 minutos. Muita tecnologia é empregada na cirurgia da hipermetropia. O laser identifica os limites da pupila, e passa a seguir qualquer movimento involuntário do olho com a mesma tecnologia usada pelos mísseis balísticos que seguem alvos móveis, alterando quando necessário a direção dos disparos numa velocidade de 6 milissegundos após uma movimentação inadvertida dos olhos, assegurando que cada disparo de laser atinja exatamente o local programado. Por isto os pequenos defeitos particulares de cada olho podem ser resolvidos de forma personalizada e precisa, permitindo inclusive superar a visão existente antes do tratamento.

Recuperação saudável e simples

.A recuperação da cirurgia de hipermetropia é simples e o paciente estará pronto para retomar as atividades regulares em alguns dias.Em geral serão prescritos colírios que ajudarão a cicatrização acontecer de forma saudável. Essa rotina deverá ser mantida por todo o tempo recomendado pelo médico, mesmo que você já se sinta recuperado. Seguindo estas recomendações, em até 30 dias você estará liberado para praticar suas atividades sem o uso de óculos..A cirurgia é uma alternativa segura e precisa para o tratamento da hipermetropia. Ela traz qualidade de vida para as pessoas dependentes dos óculos de grau.O conforto no dia a dia é uma grande recompensa para um procedimento relativamente simples. Procure seu médico oftalmologista e saiba mais sobre como você pode se livrar dos óculos.Já fez a cirurgia de hipermetropia? Escreva nos comentários como foi a sua experiência.

Artigos relacionados