12/1/2022

Cirurgia ocular a laser guiada: uma opção segura e eficiente

No items found.

Como são realizadas as cirurgias oculares a laser e como ele é guiado para que o procedimento aconteça de uma forma tão minuciosa? Nesse artigo, conheça algumas das técnicas aplicadas que contribuem para melhorar a sua visão e mudar completamente a sua forma de ver o mundo.

O advento das cirurgias a laser

Procedimentos oftalmológicos que utilizam técnicas a laser revolucionaram a Medicina e transformaram a vida de muitas pessoas, por tornar as cirurgias que necessitam precisão milimétrica - como as operações nos olhos - muito mais seguras e eficazes em seus resultados.Você sabe por que as cirurgias oculares guiadas a laser são tão precisas?Isso é possível graças a uma série de procedimentos pré-operatórios capazes de realizar um completo mapeamento das irregularidades ópticas do olho e obter informações detalhadas sobre cada irregularidade e correção visual que precisa ser realizada durante o procedimento.

A principal preocupação das pessoas que almejam realizar uma cirurgia ocular é com a segurança, considerando a preciosidade que a visão tem em nossas vidas. Sabendo disto, os especialistas do IOC farão uma completa avaliação do seu caso, podendo sempre determinar através de precisos exames e medidas se você é um candidato a este seguro tratamento.Veja quais são os principais entre os procedimentos que garantem a precisão e segurança da operação:

Cirurgia ocular a laser guiada com Wavefront

Wavefront - Algumas distorções ópticas fazem com que as imagens geradas pelos olhos sejam menos nítidas. A tecnologia Wavefront analisa o trajeto das frentes de onda luminosas que são projetadas no interior do seu olho, evidenciando distorções existentes e, assim permitindo que estas sejam corrigidas no momento da cirurgia.Topolyzer - É este aparelho que identifica irregularidades na superfície corneana e gera os dados que são informados ao laser  durante a cirurgia, para que este regularize a superfície óptica da córnea, melhorando a formação de imagens.Pentacam Oculyzer - A superfície corneana irregular é uma das principais causadoras de falhas na visão. O Pentacam Oculyzer informa com precisão dados do relevo corneano, o que aumenta a segurança nas indicações das cirurgias refrativas oculares e a precisão do tratamento;ORA: Ocular Response Analyzer - Este aparelho mede a resistência do tecido corneano através de um impulso de ar. Através dos seus valiosos dados, diminui-se o risco de modificações no formato da córnea após a cirurgia.Todos esses procedimentos avançados, somados a um novo sistema recentemente implantado pelo Instituto de Oftalmologia de Curitiba de repasse das informações dos exames diretamente para o prontuário eletrônico do paciente, permitem um processo cada vez mais eficiente durante o atendimento, consulta, procedimento e pós-operatório.Porém, todas essas tecnologias só fazem sentido se o paciente tiver a seu dispor uma equipe técnica experiente e capacitada por trás dos equipamentos – e esse é o grande diferencial do IOC. A cirurgia ocular a laser guiada é eficiente e segura porque é realizada por médicos oftalmologistas, profissionais de enfermagem e técnicos com conhecimento dos equipamentos, domínio do universo da Oftalmologia e respeito ao paciente e ao seu histórico.

Quem são as pessoas que se beneficiam da Cirurgia Ocular a Laser Personalizada, Guiada ou Contoura Vision?

Todas aquelas que possuem diferentes graus de Astigmatismo comparando os óculos e os mapas de relevo da Córnea, aquelas que têm irregularidade na Córnea criadas pela cirurgia do Bisturi do Diamante ou outras cirurgias a laser, ou ainda quem tem queixa de baixa qualidade da visão noturna.A combinação de todos esses fatores faz com que a cirurgia ocular a laser guiada seja a alternativa mais eficiente e adequada para o tratamento de Erros Refrativos como a Miopia, a Hipermetropia, o Astigmatismo e a Presbiopia, ou ainda para corrigir falhas ocasionadas por procedimentos antigos como a cirurgia com bisturi de diamante. Dessa forma,  o IOC proporciona a você a libertação completa dos óculos ou das lentes de contato, garantindo mais qualidade de vida a curto, médio e longo prazo.Estamos aguardando você para uma avaliação no IOC. Agende sua consulta pelo formulário abaixo e venha descobrir o que nossa tecnologia pode fazer por você!

Artigos relacionados