Cirurgia ocular a laser: o que impede que olhos sejam operados?

No items found.

A cirurgia ocular a laser é um tratamento muito eficiente para corrigir o grau existente. A tecnologia evoluiu muito nestes últimos anos deixando este tratamento muito seguro e confiável. Hoje 97% de todas as pessoas que buscam este tratamento podem ser operadas, mas muitas das pessoas que no passado ouviram por vários motivos diferentes que não eram candidatos a este tratamento, hoje se surpreendem positivamente pela evolução da tecnologia.

Meu grau ainda não está estabilizado

Esse é o engano mais comum que evita o tratamento. O grau medido em uma mesma pessoa em horários ou dias diferentes sempre terá pequenas variações. A partir dos 18 anos, o grau se estabiliza em praticamente todas as pessoas. Pequenas variações irão ocorrer a vida toda, mas elas não interferem no resultado da cirurgia. Os raros casos de miopia galopante, qual se pode medir um aumento de três graus em seis meses por exemplo, ocorrem numa ínfima parcela da população, mas por uma interpretação equivocada impedem que muitas pessoas deixem de usufruir do enorme benefício de viver sem óculos.

Cirurgia ocular a laser não funciona para vista cansada

A vista cansada ou presbiopia é a dificuldade das pessoas enxergarem de perto depois dos 40 anos. Quem nunca usou óculos para longe passa a precisar deles para ler, e aqueles que já os usam passam a necessitar dos multifocais, que corrigem a visão de longe e de perto com graus diferentes na mesma lente. O que a enorme maioria das pessoas não sabe é que a cirurgia ocular a laser é muito eficiente para a presbiopia. Alguns médicos preferem antecipar em alguns anos a cirurgia da catarata para devolver aos seus pacientes a visão de perto. Porém, a cirurgia ocular a laser da presbiopia tem enormes vantagens por poder ser feita simultaneamente nos dois olhos, não é uma cirurgia intra ocular porque a aplicação do laser se resume a superfície da córnea, reabilita o paciente para dirigir e trabalhar moderadamente já no dia seguinte. Além disso, oferece uma excelente uma visão eficiente e confortável tanto para perto quanto para longe.

Minha córnea é muito fina

A cirurgia ocular a laser corrige o grau existente fazendo um polimento na superfície da córnea, uma lente externa do olho. Existem técnicas especiais para remover menos tecido da córnea para os pacientes que possuem córneas mais finas. Venha saber como as mais modernas tecnologias garantem absoluta segurança aos em casos especiais.

Tenho ceratocone e não posso operar

Muitos pacientes, ao fazerem uma avaliação para a cirurgia ocular a laser, encontram irregularidades nos mapas de relevo da córnea e são desestimulados a fazerem esse tratamento. Alguns desses casos são contra-indicados, outros com um exame de tomografia da córnea se mostram aptos ao tratamento. Venha saber como a evolução dos exames de diagnóstico pode hoje possibilita a cirurgia ocular a laser em casos especiais.Algumas pessoas realmente não podem passar pela cirurgia ocular a laser. Mas são vários os motivos que podem impedir uma pessoa de alcançar com segurança o benefício de poder viver sem óculos. Venha saber como a evolução da tecnologia pode hoje possibilitar o tratamento de pessoas que no passado já foram considerados inaptos para este benefício. Procure seu médico oftalmologista e entenda como a tecnologia pode atuar ao seu favor.Você acha que pode se beneficiar a cirurgia ocular a laser? Compartilhe nos comentários quais são suas dúvidas e nos ajude a enriquecer esse material.

Artigos relacionados