12/1/2022

Cirurgia para corrigir Miopia conta com novo tratamento

No items found.

A Miopia é o erro de refração do olho humano que leva à dificuldade para enxergar objetos à distância. Nós temos no site do IOC um artigo completo sobre o assunto, que você pode conferir clicando aqui. A cirurgia para corrigir Miopia é chamada também de Cirurgia Refrativa ou Cirurgia Ocular a Laser, e é hoje a principal opção de tratamento definitivo para a correção do grau da Miopia.A Cirurgia Ocular a Laser evoluiu, e muito. Modernas técnicas de cirurgia foram introduzidas e são usadas até hoje.A cirurgia refrativa iniciou nos anos 1990, com o excimer laser, fazendo inicialmente o PRK. A cirurgia de PRK necessita remover a primeira camada de epitélio, para depois o laser realizar a ablação, diminuindo a espessura da Córnea e corrigindo o grau. O PRK apresenta um desconforto durante a reepitelização nos primeiros dias, mas ainda é uma excelente técnica atualmente.O PRK evoluiu para o LASIK que, ao invés de remover o epitélio, faz a criação de um flap ou “aba” na Córnea, para então corrigir o grau com o laser. O IOC seguiu essa tendência, trazendo novidades à clínica. Em 2018, o IOC passou a disponibilizar a seus pacientes candidatos a esse procedimento, a terceira evolução da Cirurgia Ocular Refrativa: o novo VisuMax SMILE, com exclusividade para o sul do Brasil.

VisuMax Zeiss

O que é o SMILE?

A tecnologia por trás da correção da Miopia (e de outros erros da refração) pela técnica SMILE é o laser de femtossegundo.A técnica de PRK precisa retirar o epitélio da Córnea com o laser para depois corrigir o grau, enquanto a técnica LASIK precisa criar um flap (uma “tampa”) para então fazer a correção do erro de refração.Já o SMILE, através do laser de femtossegundo, é capaz de corrigir o grau através de uma Córnea com o seu epitélio (a superfície mais externa) intacto. Ou seja, não é preciso removê-lo ou criar um flap para corrigir o grau. O resultado é a criação de uma pequena lentícula com o grau do paciente, que é removida através de uma pequena incisão de 3 mm (90% menor do que a incisão do LASIK).Dentre os inúmeros benefícios, destaca-se um pós-operatório com recuperação mais rápida e menos sintomas de olho seco.O SMILE é ainda excelente opção no tratamento de elevados graus de Miopia, muitas vezes contraindicados para LASIK.Apesar de ser ainda pouco conhecido pelo público em geral, o SMILE já operou mais de um milhão de olhos em todo o mundo e tem evoluído para se tornar a preferência neste tipo de procedimento.Para saber mais sobre o SMILE, veja nossa página completa sobre o assunto.

Quais as indicações do novo procedimento SMILE?

O SMILE está hoje liberado para uso tanto como cirurgia para corrigir a Miopia como para correção do Astigmatismo. Também pode ser usado para quem tem Miopia e Astigmatismo juntos.Ele torna-se uma ótima alternativa, principalmente para portadores de alto grau de Miopia, pois como realiza a correção do grau através de uma Córnea intacta, pode ser realizado em Córneas mais finas.

Tenho contraindicação ao LASIK e ao PRK. Mesmo assim eu poderia operar pelo SMILE?

Alguns olhos que não poderiam ser operados pelas técnicas LASIK e PRK (que ainda têm um excelente resultado), podem agora ser operados pelo SMILE e obter excelentes resultados no pós-operatório.Se você já teve a cirurgia para correção da Miopia contraindicada no passado, é possível que seja, hoje, um candidato ao SMILE e possa finalmente realizar o tratamento definitivo para o seu grau.

Pensando nisso, o IOC criou a Linha Expressa de atendimento

Agora, você pode ter mais facilidade e praticidade na hora de saber se é um candidato à Cirurgia Ocular a Laser e quais as suas opções, recebendo ao final um orçamento personalizado, caso seu plano não dê cobertura ao procedimento.A Linha Expressa é um sistema diferenciado de atendimento, com mais agilidade na recepção, sem senhas, guias ou liberações. Basta agendar sua através do (41) 3322-2020.

Linha Expressa IOC

Artigos relacionados