12/1/2022

Como a cirurgia para vista cansada a laser pode melhorar sua vida.

No items found.

É comum que, entre os 40 e 50 anos, as pessoas comecem a sentir dificuldade em enxergar bem de perto. Este problema se chama Presbiopia ou vista cansada e aparece mesmo nas pessoas que nunca precisaram de óculos. A presbiopia aparece pelo enrijecimento do cristalino, uma lente natural do olho, que acaba perdendo a capacidade de focalizar objetos próximos. Esta dificuldade é progressiva requisitando o aumento do grau dos óculos de perto. A cirurgia a laser para a vista cansada resolve estes transtornos.

As vantagens da cirurgia

As vantagens da cirurgia para vista cansada, para alguns pacientes podem começar a ser notadas logo nos primeiros dias. Os pacientes já notam melhora na visão e conseguem fazer diversas tarefas que antes pareciam muito difíceis.É possível perceber que, se antes era preciso colocar livros ou jornais bem distantes para ler, após a cirurgia isso não acontece mais. O mesmo acorre com a leitura em telas de celulares e computadores, que se tornam mais acessíveis.A impossibilidade de ler de perto e os transtornos causados pela dependência dos óculos desaparecem após a cirugia..

Como é a cirurgia

Por se tratar de um procedimento simples, a cirurgia não dura mais de quinze minutos e o pós-operatório não é muito desconfortável. A cirurgia da vista cansada a laser usa uma plataforma especial que remodela as córneas de ambos os olhos para que o seu centro tenha uma maior profundidade de foco, o que facilita enxergar de perto. Como reforço um dos olhos terá induzido um pequeno grau de miopia para ajudar ainda mais. O desfoque causado pela pequena miopia num dos olhos é naturalmente compensado pela fusão das duas imagens no cérebro, permitindo que o paciente, leia, trabalhe no computador e dirija e assista televisão sem óculos. A cirurgia irá, então, proporcionar um equilíbrio para a visão. Uma das córneas que recebe o laser passa a ter sua curvatura modificada para se tornar capaz de enxergar melhor as coisas de perto.O único outro método existente para a correção cirúrgica da presbiopia é o implante de uma lente intra ocular multifocal realizado através de uma cirurgia de catarata. A catarata dificilmente aparece antes dos 60 anos, isto significa dizer que se estaria operando pessoas mais jovens com presbiopia, realizando uma cirurgia de catarata.A cirurgia refrativa a laser é uma cirurgia feita na superfície da córnea, a catarata é um a cirurgia intra-ocular. O laser é feito nos dois olhos ao mesmo tempo, enquanto a catarata é tratada em dias diferentes com intervalo de uma semana. O laser é muito bom, eficiente, rápida reabilitação visual, pouco invasivo, o melhor tratamento para a presbiopia para quem ainda não tem catarata.

O que acontece depois da cirurgia para vista cansada

O único outro método existente para a correção cirúrgica da presbiopia é o implante de uma lente intra ocular multifocal realizada através de uma cirugia de catarata. A catarata dificilmente aparece antes dos 60 anos, isto significa dizer que se estaria operando pessoas mais jovens com presbiopia, realizando uma cirugia de catarata. ( Certo? Certo mas errado, e antiético. ) A cirurgia refrativa a laser é uma cirurgia feita na superfície da córnea, a catarata é um a cirurgia intra-ocular. O laser é feito nos dois olhos ao mesmo tempo, a catarata em dias diferentes com intervalo de uma semana. O laser é muito bom, eficiente, rápida reabilitação visual, pouco invasivo, o melhor tratamento para a presbiopia para quem ainda não tem catarata. O IOC faz as duas cirurgias, mas cada uma tem sua indicação..

Pós-operatório simples

Depois da cirurgia para vista cansada, é preciso seguir os cuidados do pós-operatório. Essa fase não é nada complexa, pelo contrário. Nenhum remédio é necessário no pós operatório. Três colírios são prescritos, um antibiótico e um antiinflamatório por 4 dias, e a lagrima artificial para hidratação por 30 dias. Esportes aquáticos são interrompidos por 15 dias, e dos de contato direto como o futebol por 30. A sensação de ardência e de corpo estranho desaparece no segundo dia. No dia seguinte você já dirige e pode pode começar a usar o computador de forma comedida. É comum que alguns pacientes se queixem de um certo desconforto logo após a cirurgia, como a sensação de queimação leve ou areia nos olhos. Em outros, certo ressecamento ocular pode perdurar por alguns dias. Por isso, o uso dos colírios é prescrito. Passado o período indicado pelo médico, o paciente deve retornar ao consultório, quando saberá se está liberado do uso dos colírios.Após a correção da presbiopia pelo laser a visão de perto passa a ser muito eficiente principalmente no trabalho aonde ela é frequentemente interrompida. Leituras longas sem interrupção como se costuma fazer à noite ou nos fins de semana em casa, podem cansar e um óculos de descanso ser recomendado. A outra situação que óculos podem ser recomendados é para dirigir em estradas a noite com chuva ou serração. Menos de 5% dos operados precisam de óculos e 99% são para estas duas funções.Depois, é curtir a nova visão! Voltar a fazer tudo o que dava prazer, voltar ao velho hábito da leitura ou qualquer outro hobbie que estava abandonado por conta disso. Você está sofrendo com problemas de visão? Visite profissionais capacitados para saber qual seu problema e qual o melhor tratamento para o seu caso!

Artigos relacionados