12/1/2022

Deixe de usar óculos para Vista Cansada: saiba como o laser pode resolver este problema

No items found.

Se você tem mais de 40 anos e está começando a apresentar dificuldades para enxergar objetos ou ler de perto, provavelmente está desenvolvendo a chamada Presbiopia ou “Vista Cansada”, um processo natural de envelhecimento do sistema de acomodação do Cristalino, uma das lentes do nosso olho. Quando o problema está instalado, você passa a depender de um óculos para perto cada vez mais, de forma lenta e progressiva, e irá notar que, em determinado momento, técnicas como buscar ambientes mais iluminados ou afastar os objetos dos olhos para poder enxergar deixarão de funcionar. Porém, as inovações no campo da Oftalmologia permitem, hoje, que o laser corrija esta deficiência tirando de você esta dependência chata de um óculos para perto em todas as situações.

Deixe de usar óculos para Vista Cansada

Como a cirurgia é realizada?

No IOC, o processo todo se inicia com a avaliação pré-operatória, onde podemos confirmar se você tem Vista Cansada e se é um bom candidato à cirurgia de correção do seu grau.Os melhores candidatos à cirurgia da Vista Cansada ou Presbiopia por laser são aqueles pacientes que já usam óculos para longe, ou aqueles que mesmo que não o usem, já não têm mais uma visão para longe como tiveram no passado. Os pacientes que ainda detêm uma visão excelente para longe, a princípio, se beneficiam melhor com outras formas de tratamento.As imperfeições da sua Córnea serão medidas através de um exame conhecido por Topografia de Córnea, capaz de trazer inúmeros detalhes sobre a Presbiopia e sobre outros Defeitos de Refração que o seu olho possa ter. Esta criteriosa análise permite indicar tratamentos personalizados distintos até mesmo nos dois olhos de um mesmo paciente.No dia da cirurgia, você deverá vir acompanhado.A anestesia é alcançada somente com gotas de colírios, é um tratamento indolor, e a aplicação do laser leva apenas alguns segundos. O seu tempo de permanência na sala para o tratamento dos dois olhos é por volta de 8 minutos. Imediatamente após a cirurgia você será capaz de ler o seu nome na escala cirúrgica e ver as horas num relógio de parede.A visão melhora gradualmente nos primeiros dias, evoluindo até o terceiro mês de pós operatório.

De que maneira funciona a cirurgia da Presbiopia com laser?

Este tratamento a laser, diferentemente de um tratamento convencional, além de corrigir o grau modifica também a curvatura do centro da Córnea, aumentando o seu poder de refração e profundidade de foco.A indução de um grau de Miopia num dos olhos potencializa este efeito, permitindo que a leitura dos menores caracteres seja alcançada. Isto causa num dos olhos um pequeno desfoque para longe que é naturalmente compensado pelo outro olho, permitindo uma visão funcional para perto e para longe.Dificilmente alguém operado por esta técnica irá necessitar de óculos, e nos raros casos que necessitam, será para leituras demoradas sem interrupções e que geram cansaço, como ler um livro no fim de semana, ou dirigir à noite com neblina em uma estrada de pouca sinalização.

Pós-operatório da cirurgia refrativa para Presbiopia

A reabilitação da visão é muito rápida, permitindo que a maioria das pessoas possam dirigir já no dia seguinte à cirurgia. O uso de computador ou leitura devem ser moderadas nas primeiras 48 horas. O uso de colírios antiinflamatórios e antibióticos é feito por dois dias, e os colírios lubrificantes por um mês.Desconfortos como sensação de corpo estranho são percebidos até o segundo dia, e qualquer sintoma diferente destes devem ser informados ao oftalmologista.Exercícios de academia, esportes de contato físico e esportes aquáticos devem ser retomados após o primeiro mês.24 horas após o procedimento ser realizado, você volta à nossa clínica para que possamos realizar a primeira consulta de pós-operatório. Se necessário, novas consultas poderão ser agendadas.

Óculos para Vista Cansada: já é possível abandoná-los!

O IOC é pioneiro no tratamento da Presbiopia através da cirurgia refrativa no Brasil: somos pioneiros na técnica, aplicada em nossa clínica desde 2004. Temos também a maior casuística mundial nesta técnica, com mais de 8.000 pacientes operados e satisfeitos.Agende sua consulta no IOC através do formulário abaixo e venha realizar a sua avaliação e conhecer as diferentes técnicas de Cirurgia Refrativa que temos à sua disposição. Estamos aguardando a sua visita.

Artigos relacionados