12/1/2022

Fazer cirurgia para Vista Cansada vale a pena?

No items found.

Se você já tem, ou está chegando aos 40 anos, é possível que esteja percebendo pequenas mudança na sua visão. A Presbiopia ou Vista Cansada é o nome dado à dificuldade que as pessoas têm de enxergar de perto depois dos 40 anos. Seu único sintoma é a dificuldade em focar, especialmente na leitura, nas pequenas letras quando estão perto. Surge, com isso, a clássica necessidade de afastar os objetos como livros, jornais, revistas ou mesmo o celular, e maior ainda são os casos, quando há pouca incidência de luz, indicando assim que a Presbiopia está instalada.Com o sucesso crescente da cirurgia de correção ocular a laser, este procedimento tem se tornado cada vez mais utilizado na correção da Vista Cansada. Neste artigo, saiba se esse tipo de procedimento cirúrgico vale a pena para o seu caso.

Cirurgia para Vista Cansada vale a pena

Conhecendo a Presbiopia

Não se sinta mal: a Vista Cansada atinge praticamente todas as pessoas na faixa dos 40 anos, mas estabiliza aos 60. Essa condição surge por conta da perda do sistema de acomodação visual, que permite adaptar o formato da lente do Cristalino (uma das lentes internas dos nossos olhos) para a visão de perto.A boa notícia para você que passar por estes sintomas e sofre as inconveniências de ter que se adaptar aos óculos de perto ou óculos multifocais, é que existe um tratamento a laser muito eficiente para esta nova dificuldade.Para pessoas com mais de 60 anos ou que já tenham um início de Catarata, a técnica de implante de Lente Intraocular passa a ser a opção indicada.Se usar óculos para perto (sejam eles multifocais ou não) para você não é uma dificuldade, aqueles prescritos pelo Oftalmologista proporcionarão sempre uma melhor visão sobre os adquiridos prontos, porque contemplam as diferenças de grau entre os dois olhos.Uma consulta com um especialista e a realização de alguns exames irá indicar para você a melhor maneira de corrigir a sua presbiopia.

A cirurgia para vista cansada

A Cirurgia a Laser para a correção da Vista Cansada ou Presbiopia é a maneira mais eficiente e funcional para as pessoas que têm menos de 60 anos. Neste tipo de tratamento, o Laser modifica o poder de refração do centro da Córnea, ampliando a distância focal da visão de perto. Também se deixa propositadamente um grau de Miopia em um dos olhos, para possibilitar a leitura de letras menores como a das bulas de remédio. O resultado é uma visão muito confortável tanto para perto como para longe, cobrindo com muita eficiência também a visão intermediária, usada para os computadores ou painéis do carro, por exemplo. Este tratamento retarda a necessidade de uma Cirurgia de Catarata em alguns bons anos, pela preservação da função da visão de perto.A avaliação pré operatória consiste em fazer alguns exames. Usamos um tomógrafo para análise do segmento anterior do olho, um topógrafo para estudo do relevo da Córnea e exames de dilatação de pupilas para avaliação da transparência do Cristalino e Exame do Fundo de Olho.

Para quem é indicada a cirurgia para vista cansada?

Para todas as pessoas que já têm Presbiopia e se sentem incomodadas pelo uso de um óculos para enxergar de perto. O IOC tem uma larga experiência neste tipo de tratamento, e usa uma tecnologia especial do Laser seguindo o Nomograma de Assis, especialmente desenvolvido para este tratamento, que é utilizado por vários outros centros ao redor do mundo.

Descubra se você é um candidato a essa cirurgia

Se você se sente incomodado com os óculos usados para a Vista Cansada, o IOC tem à sua disposição o Laser Center: um andar inteiro dedicado aos pacientes que são candidatos a esse tipo de procedimento.Aqui, você será avaliado(a) por uma equipe multidisciplinar e realizará uma série de exames pré-operatórios que poderão avaliar se você é um candidato a se beneficiar com esse procedimento, bem como indicar a melhor técnica cirúrgica para o seu caso e resolver todas as suas dúvidas.Venha conhecer a experiência de uma equipe que realizou o maior número de correções da Presbiopia com laser no Brasil: agende sua consulta!

Artigos relacionados