12/1/2022

Maquiagem definitiva: por que a cirurgia ocular a laser a substitui?

No items found.

Você já pensou que existe uma relação direta entre a procura de maquiagem definitiva e dificuldades em enxergar de perto ou vista cansada? À primeira vista, a questão estética pode não parecer a mais relevante. Contudo, com o passar do tempo e a persistência ou agravamento dos sintomas, pode ficar bastante desagradável não conseguir se maquiar de forma proficiente. A maquiagem definitiva se apresenta como uma solução imediata de média duração e que proporciona uma total independência para cuidar de si mesma. Mas aí surge a seguinte questão: será que uma resolução definitiva do seu problema de visão, não seria mais adequada para uma melhora efetiva da sua qualidade de vida? Mesmo no que toca a beleza, enxergar a totalidade do rosto não possibilitaria uma maquiagem mais completa e não apenas focada no olhar? Com certeza: uma solução definitiva e abrangente pode ajudá-la de forma mais completa e, por isso, a cirurgia ocular a laser poderá resolver a necessidade de buscar pela maquiagem definitiva.

Mulheres com hipermetropia e presbiopia encontram na maquiagem definitiva uma solução temporária para o problema

A hipermetropia tem origem no globo ocular e traduz-se numa capacidade refratária alterada, promovendo dificuldades na visão próxima e, consequentemente, na leitura. A presbiopia também designada de “vista cansada” tem origem numa diminuição da flexibilidade do cristalino. A consequência direta do problema é visão embaçada. Uma das soluções encontradas é o recurso da maquiagem definitiva, processo que envolve um procedimento de pigmentação da pele semelhante à tatuagem. Essa alternativa dura aproximadamente dois anos, findos os quais é necessário retoque. A principal questão é que o problema de visão persiste e os outros condicionantes associados também se mantêm.

A cirurgia ocular a laser é eficaz para a grande maioria dos pacientes que usam óculos

As estatísticas são animadoras: 95% dos pacientes que usam óculos podem ter o seu problema resolvido por recurso à cirurgia refrativa por laser. Trata-se de um procedimento que é realizado com anestesia tópica (aplicação de colírio). O tempo de duração é de, no máximo, 10 minutos para operar os dois olhos, mas a aplicação do laser se resume a dois segundos para cada grau e o paciente não fica internado. O tratamento pós-cirúrgico é prescrito pelo médico e não envolve dinâmicas complicadasAntes de efetuar a cirurgia, o primeiro passo, é procurar um oftalmologista e realizar todos os exames médicos obrigatórios. Nesse caso, além de buscar uma solução muito mais duradoura, você terá inúmeros outros benefícios com a melhora da sua visão, do que somente uma maquiagem definitiva.Mulheres com presbiopia, após correção pelo laser, experimentam melhoras acentuadas na visão de perto. Desse modo, passam a ser possíveis a leitura, o uso do computador e dirigir também sem óculos. Menos de 3% das pessoas operadas de presbiopia por laser irão precisar de usar óculos. O uso de óculos, quando necessário, só se fará nas leituras muito longas sem períodos de interrupção, quando você quiser "devorar" um livro, buscando mais conforto na leitura. Já no escritório, o uso de óculos é totalmente dispensável porque a leitura é alternada com o uso do computador, celular, conversas e reuniões. Contudo, atividades cotidianas como se maquiar passam a possíveis, sem esforço.Mulheres hipermetropes, depois da cirurgia refrativa, adquirem uma total liberdade de visão, uma vez que a nitidez dos objetos volta a ser uma realidade. Prática de esportes, e claro a maquiagem, passam a ser procedimentos simples do dia a dia.Se você pretende deixar a maquiagem definitiva de lado e alcançar uma visão global que permita realizar diversas atividades em pleno, procure ajuda especializada e considere a possibilidade de uma cirurgia refrativa a laser. Basta agendar sua consulta pelo formulário abaixo e entraremos em contato.

Artigos relacionados