12/1/2022

Como fazer uma maquiagem sem óculos?

No items found.

Você que é mulher, que gosta de se sentir bem e bonita, que usa a maquiagem à seu favor, mas tem dificuldades de se maquiar no dia a dia por conta de algum problema de visão, saiba que existem recursos: você pode optar por usar uma maquiagem mais simples, que favoreça seu olhar mesmo usando óculos ou pode procurar uma solução definitiva para o seu problema oftalmológico e assim aprender como fazer uma incrível maquiagem sem óculos.Nesse post, separamos a melhor alternativa para conseguir fazer sua maquiagem sem óculos e aproveitar todos as possibilidades desse benefício. Confira!

A solução permanente

São várias as causas que impedem você de enxergar bem para fazer uma maquiagem rápida, leve e harmônica no seu dia a dia. Os óculos que te permitem ver com nitidez, acabam dificultando o acesso aos olhos, cílios e sobrancelhas. A tecnologia a laser utilizada nos tratamentos dos problemas de visão, traz para isso uma solução segura e rápida, tirando os óculos da sua frente. Procurar por profissionais competentes faz esse processo ser mais simples que te possa parecer.Muita gente usa óculos e sofre com os desconfortos do seu uso por acharem que o seu problema de visão não tem solução. As vezes por ter ouvido isso, ou por achar que não existe tecnologia disponível para resolver todos os problemas de grau. É um grande engano: Mais de 95% de todas as pessoas que usam óculos podem ter a visão corrigida por laser, incluindo a presbiopia ou vista cansada, e deixar de usar óculos para se maquiar.Miopia, hipermetropia, astigmatismo e vista cansada ou presbiopia podem ser corrigidas num procedimento rápido (cerca de 10 segundos por olho), seguro, indolor, de rápida recuperação e resultado, com ambos os olhos operados simultaneamente.São realmente muitas as dificuldades enfrentadas pelas mulheres que não têm a opção de fazer a maquiagem sem óculos, dificuldades estas que são resolvidas pela cirurgia a laser.

Vantagens da maquiagem sem óculos

Uma maquiagem sem óculos aumenta a gama de possibilidades na hora de realçar a sua beleza natural. Confira agora uma lista de questões que você não precisará se preocupar mais na hora de começar a fazer a sua maquiagem sem óculos.

  • Pode abusar um pouco mais na quantidade de base, uma vez que os óculos já não estarão lá para marcar o seu rosto;
  • As suas sobrancelhas não precisam estar tão destacadas e você não precisa cuidar delas com tanta frequência e urgência;
  • Você pode reforçar o alongamento dos seus cílios, pois não há mais o risco de eles mancharem a lente;
  • Use lápis preto na linha de água se precisar de diminuir um pouco o tamanho do olho, uma vez que seus óculos já não estarão lá para diminuí-los ainda mais;
  • Relaxe em relação ao uso de blush, já que a armação deixou de conferir dureza ao seu rosto;
  • Use uma cor de batom mais adaptada ao seu estado de espírito;
  • Utilize tons fortes nas pálpebras superiores, se tiver vontade ou for apropriado para o momento em questão.
  • Abandone a ideia de fazer uma maquiagem definitiva por não conseguir enxergar os olhos na hora da maquiagem. A linha negra tatuada na margem das pálpebras impede que outra cor ou espessura do risco sejam usadas.

Corrigir o seu problema com uma cirurgia ocular a laser trás inúmeras vantagens aumentando sua liberdade, independência, agilidade e praticidade de muitas tarefas do seu dia a dia, inclusive na hora de se maquiar para o trabalho ou para um evento. A saúde de seus olhos agradece e a sua autoestima sobe com todos os ganhos indiretos de uma cirurgia ocular a laser.Você ainda ficou com alguma dúvida em relação às vantagens de poder fazer uma maquiagem sem óculos? Deixe o seu comentário.

Artigos relacionados