12/1/2022

Melhore sua visão e dirija melhor

No items found.

Não há dúvida alguma de que a visão é um dos sentidos fundamentais para assegurar uma boa condução de veículos automotivo. Independentemente de você possuir já ou estar pensando em tirar a sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o importante mesmo é que você não se veja envolvido em acidentes.Enxergar com qualidade no que diz respeito a dirigir, envolve fatores diversos como uma boa visão, extensão do campo visual e até a aptidão para distinguir cores distintas e contrastes.Se você tem alguma dificuldade com a sua visão, saiba que a atual tecnologia poderá fazer com que você passe por uma cirurgia ocular a laser e deixe de usar óculos ou lentes de contato. A tecnologia disponível permite que até 30% das pessoas operadas com tratamentos personalizados alcancem uma visão superior a que possuíam de óculos antes do tratamento. Fique tranquilo: melhorar a sua visão não é tão difícil assim.Saiba mais sobre a cirurgia personalizada por laser e melhore sua visão:

Motoristas com restrições de visão têm obrigatoriedade de dirigir com óculos ou lentes

Se você enfrenta problemas de miopia, astigmatismo ou hipermetropia já sabe que não pode dirigir sem o recurso dos óculos ou lentes corretivas. Além dos riscos de acidente associados a uma condução perigosa, nesses casos, existem todos os problemas inerentes relacionados com a lei. A restrição com certeza consta na sua CNH e, se você for parado em uma blitz e for flagrado sem os óculos, a punição é certa. Independentemente das advertências, todos nós temos a responsabilidade da segurança no transito. Não prejudique os demais por vaidade ou esquecimentos. Melhore sua visão hoje e viva uma vida mais leve, até no momento de dirigir.

Melhore sua visão e diminua o risco de ter acidentes de trânsito

Evitar acidentes de trânsito, cuidando para manter uma visão saudável é fundamental não só para a sua segurança, mas também para a garantia das demais pessoas.Num cenário ideal, a sua margem visual deve ser extensa e você deve se sentir totalmente confortável com tudo o que enxerga. Mesmo que lhe pareça comum não enxergar direito uma ou outra letra ou alguma cor por exemplo, é essencial averiguar os motivos dessas dificuldades.Para além dos clássicos: miopia, astigmatismo ou hipermetropia existem outros problemas que merecem atenção na hora de dirigir. Fique alerta com vícios de refração que impedem o reconhecimento de placas e cujos sintomas são agravados com a condução noturna e o reflexo dos faróis. Permaneça vigilante também em relação a problemas de cataratas cujos efeitos, ao contrário dos vícios de refração, são mais visíveis durante o dia e têm impacto na nitidez da visão. Esse é um caso em que nenhum tipo de correção externa resolve: a cirurgia é indicada.

Motoristas profissionais: uma responsabilidade a mais

Melhore sua visão se pretender enveredar por uma profissão relacionada à condução de veículos em estradas. Você sabia que dependendo da categoria da sua CNH, você precisa de uma acuidade visual ou aptidão do olho para os detalhes espaciais diferenciados? Esse tipo de restrição é fundamental para motoristas de ônibus, por exemplo, uma vez que eles são responsáveis por muitas vidas e por veículos de grande porte.Portanto, não perca mais tempo: procure um especialista, faça uma avaliação e marque uma cirurgia. Melhore sua visão para o seu bem-estar e segurança de todos no trânsito. Se ainda ficou com alguma dúvida, deixe o seu comentário.

Artigos relacionados