Miopia e Astigmatismo têm cura?

Atualizado em: 8 de maio de 2018

A Miopia e o Astigmatismo são dois dos mais comuns Erros de Refração ou Ametropias. A Miopia é uma alteração da refração ocular caracterizada pela dificuldade de enxergar objetos de longe. Já o Astigmatismo tira a nitidez das imagens tanto na visão de longe quanto de perto. O Astigmatismo está presente nas Córneas com formato mais ovalado ao invés do natural esférico. É bastante comum na população a coexistência de ambas as alterações e muitas pessoas acreditam que não existe tratamento simultâneo para ambos os problemas. Neste artigo, vamos responder à comum dúvida: Miopia e Astigmatismo têm cura?

Miopia e Astigmatismo têm cura?

Qual é a causa desses problemas?

Normalmente, a imagem dos objetos que entram pelos nossos olhos como raios de luzes, convergem para formar seu foco na Retina, que irá transmitir este estímulo luminoso para o cérebro formar uma imagem visível.

O globo ocular dos olhos míopes é mais alongado, o que faz com que as imagens dos objetos forme o seu foco alguns milímetros antes da retina, tornando as imagens de longe embaçadas.

Já o Astigmatismo não é ocasionado por uma anomalia no tamanho do globo ocular e sim por imperfeições em uma ou ambas as lentes naturais do olho (a Córnea e o Cristalino). Por conta dessas imperfeições, pode surgir visão embaçada tanto para objetos de perto como de longe. O formato da distorção varia conforme o eixo em que o Astigmatismo se estabelece.

O olho pode ter somente Astigmatismo, mas é mais comum que esteja acompanhado de Miopia ou Hipermetropia.

Miopia e Hipermetropia nunca existirão num mesmo olho, porque anatomicamente é impossível o olho ao mesmo tempo ser curto e longo.

Existe tratamento para ambos os problemas?

Sim, existe. Muitas pessoas desconhecem que a moderna cirurgia ocular a laser trata simultaneamente ambos os problemas, resolvendo num único tratamento a Miopia e o Astigmatismo existentes.

Além de utilizar a técnica LASIK, mundialmente reconhecida para o tratamento destes dois erros refracionais, O IOC acaba de trazer em primeira mão o mais novo Laser para tratamento da Miopia e Astigmatismo, realizando a técnica SMILE, que dispensa o flap e o PRK, corrigindo o grau de uma forma minimamente invasiva, através de uma microincisão menor que 3.0 mm.

Durante a sua consulta, alguns exames serão realizados para elucidar se você é candidato a este tratamento. Avaliações do relevo da sua Córnea irão determinar qual a melhor técnica para a correção do seu problema. Alguns olhos não apresentam as mesmas características da maioria da população e podem ser beneficiados com tratamentos personalizados, podendo inclusive superar a qualidade de visão alcançada com os óculos. Aqui, você também poderá saber se a técnica Contoura, que supera a visão de 40% das pessoas operadas, se aplica ao seu caso.

Se você tem Miopia, Astigmatismo ou os dois juntos, agende a sua consulta com uma equipe que tem mais de 20 mil cirurgias realizadas usando sempre as mais precisas e recentes tecnologias disponíveis no mundo. Basta preencher o formulário abaixo e entraremos em contato com você em breve.



Vamos agendar
a sua consulta?

(41) 3322-2020

clique para ligar

Entre em contato

Dúvidas? Converse conosco ao vivo
Dúvidas? Converse conosco ao vivo
Seja bem-vindo(a) ao IOC. Como posso lhe ajudar?
Conectando...
Nenhum dos nossos operadores estão disponíveis no momento. Deixe sua mensagem abaixo e responderemos por email assim que possível.
Nossos operadores estão ocupados. Por favor, tente novamente mais tarde
:
:
:
Você tem uma dúvida? Escreva para a gente!
:
:
Esta sessão de chat foi finalizada