12/1/2022

3 bons motivos para abandonar os óculos

No items found.

Responda rápido: quantas vezes ao dia você se pergunta “onde estão meus óculos?”. E mais, quanto tempo do seu dia é tomado por cuidados e manutenção dos mesmos? Quem precisa deles para enxergar sabe quanto trabalho se tem. Eles quebram, riscam, são esquecidos. No entanto, os motivos para abandonar os óculos vão muito além de puras conveniências: é uma questão de saúde e qualidade de vida. Reunimos alguns tópicos sobre a saúde dos seus olhos que você precisa conhecer.Veja três bons motivos que vão fazer você querer abandonar os óculos e se libertar das lentes:

Melhore seu desempenho em todas as áreas da vida

A primeira razão pela qual você deve abandonar os óculos é muito simples: você não precisa mais deles para enxergar bem. Hoje é possível recuperar a acuidade visual por meio das cirurgias refrativas e, com isso, aprimorar ou melhorar seu desempenho em todas as áreas.Imagine não precisar mais procurar seus óculos antes de ler um rótulo, enxergar os ingredientes antes de cozinhar, usar óculos de sol sem clip on, colocar uma linha na agulha sem precisar da ajuda de alguém.Os benefícios de abandonar os óculos poderão ser sentidos até mesmo na sua produtividade no trabalho ou na hora do lazer. Atividades simples como assistir a um filme em 3D no cinema ou aventuras como mergulhar ou praticar esportes radicais podem parecer impossíveis ou muito complicadas para quem depende dos óculos de grau.Mas, com o uso da tecnologia correta e adequada a cada condição oftalmológica é possível abandonar os óculos para sempre. Aproveitar os momentos de descontração ficará divertido em um novo nível.

As tecnologias nunca foram tão favoráveis

Mais do que nunca, abandonar os óculos ficou mais fácil graças ao avanço constante das tecnologias refrativas. Graças a técnicas de mapeamento da visão e à evolução dos tratamentos a laser que permitem resultados cada vez mais precisos, aliados ao preparo intenso dos médicos oftalmologistas, é possível abandonar os óculos por meio da cirurgia refrativa.É possível não apenas tratar cirurgicamente desde erros refrativos dos quais a pessoas sofre desde a infância até corrigir questões criadas por métodos cirúrgicos mais primários. A medicina e a pesquisa nunca foram tão avançadas em tratamentos oculares.

Cirurgias corretivas são a solução permanente, sendo assim é hora de abandonar os óculos

Se você tem uma alternativa que permite aproveitar mais os momentos e vivenciar novas experiências, além de uma rotina mais prática, sem complicações e sem se tornar refém de um acessório, por quê não?E é isso que a cirurgia refrativa permite: abandonar os óculos. Trata-se de uma solução permanente proporcionada por décadas de desenvolvimentos tecnológicos que agora permite reverter com segurança, eficácia e rapidamente a maioria das condições oftalmológicas, como a presbiopia, o astigmatismo, a hipermetropia, a miopia, entre outros.O primeiro passo é consultar um médico oftalmologista e se submeter a todos os exames necessários. Com os resultados em mãos, ele poderá avaliar qual procedimento é o adequado para corrigir a visão de cada paciente. Grande parte dos procedimentos são realizados com anestésico tópico – ou seja, com gotas de colírio – e o paciente é liberado imediatamente após o procedimento. A partir daí, seguindo as recomendações médicas sobre cuidados nas próximas semanas, a recuperação é tranquila e os resultados aparecerão rapidamente.Se você está pensando em abandonar os óculos, essa é a sua oportunidade. Os motivos vão desde pequenas facilidades no dia a dia, passando por novas oportunidades de diversão, até a conquista da independência. Procure o seu médico oftalmologista e se informe sobre as suas opções para melhorar a sua saúde visual.Agora que você conhece alguns motivos para abandonar os óculos, já parou para pensar em quais serão seus primeiros planos sem eles? O que você quer fazer de diferente? Compartilhe suas expectativas nos comentários!

Artigos relacionados