12/1/2022

Tire os óculos e desfrute de uma liberdade sem igual

No items found.

Os óculos podem ser companheiros de longos anos. Para algumas pessoas eles são amigos de infância, em outros casos surgem quando a visão começa a atrapalhar a rotina. A verdade é que os óculos devolvem a qualidade de vida para quem tem dificuldade para enxergar. Isso porque quem não enxerga bem tem dificuldades para realizar tarefas rotineiras, como ler, assistir televisão, e até mesmo ler o letreiro de um ônibus.Apesar de devolver acuidade à visão, quem usa óculos é totalmente dependente das lentes corretivas. Um companheiro inseparável, os óculos atrapalham em muitas situações do nosso cotidiano. Ver TV deitado, namorar, fazer esportes, sauna, praia etc. - são alguns dos exemplos que sempre são limitados pelo uso dos óculos. A maquiagem é um drama especial, porque ao redor dos olhos, cílios e sobrancelhas a dificuldade é uma constante. Por isso sugerimos que você tire os óculos por uma maior liberdade.

Tire os óculos e enxergue ainda melhor

A maioria das pessoas sentem muito receio em fazer uma cirurgia a laser para correção do grau, pela importância que a visão tem na vida de todos nós. O que a maioria das pessoas desconhece, é que 35% de todas as pessoas operadas com a tecnologia utilizada passam a enxergar melhor do que conseguiam com seus óculos. Isso graças a nova tecnologia disponível. É muito comum que as pessoas, logo que operadas, naturalmente revelem que se soubessem que o procedimento fosse da simplicidade que é, não sentiriam medo, e fariam antes. Tire os óculos e saiba do que estamos falando.

Venha saber mais sobre a cirurgia ocular a laser

Os olhos são órgão delicados. Talvez por isso as cirurgias oftalmológicas pareçam complicadas e arriscadas. Mas atualmente, a alta tecnologia aplicada durante os procedimentos permite que eles aconteçam de forma rápida, facilitando a recuperação. É possível reverter a maioria das patologias oftalmológicas, como a miopia, o astigmatismo, a presbiopia e a hipermetropia. A cirurgia é uma alternativa permanente para que você tire os óculos.Para que o procedimento se torne possível, é fundamental que você consulte um médico oftalmologista e se submeta aos exames pedidos por ele. Os resultados guiarão a sua decisão junto ao oftalmologista sobre como agir para que você aposente os óculos. No dia da cirurgia, a anestesia será feita por meio de colírios e você poderá voltar para casa poucos minutos após o procedimento.

Consulte o seu médico oftalmologista

As consultas ao médico oftalmologista devem ser frequentes, pelo menos uma vez ao ano durante a vida adulta. Para que você finalmente tire os óculos, é importante que o seu médico conheça o seu histórico e seus hábitos de vida. Dessa forma, mesmo que você não possa fazer a cirurgia, ele poderá indicar lentes de contato. Você verá que muitas das atividades diárias já serão facilitadas enormemente.As restrições impostas pelos óculos já podem até se tornado parte da rotina. Mas as diferenças que os pacientes experimentam depois que se livram dos óculos são inúmeras. Desde novas oportunidades de diversão, até melhorias na produtividade no trabalho.Buscar o aperfeiçoamento da sua visão é trabalhar pela melhoria da sua qualidade de vida.Está pensando em aposentar os óculos? O que você está esperando? Tire os óculos e compartilhe a sua história nos comentários.

Artigos relacionados