Tratamento para Vista Cansada: saiba o que você tem à disposição

No items found.
Tratamento para Vista Cansada

A Vista Cansada ou Presbiopia é uma consequência do envelhecimento natural dos olhos. Os sintomas começam a surgir a partir dos 40 anos e tendem a progredir até os 60 anos, momento em que a doença começa a estabilizar. O primeiro sintoma é a dificuldade para ler pequenas letras de perto, até que as grandes também ficam embaçadas. Pequenas tarefas do cotidiano passam a se tornar verdadeiramente impossíveis ou realizadas com bastante dificuldade. A Presbiopia surge a partir da ineficiência do sistema de acomodação visual dos olhos, que ocorre devido a um enrijecimento do Cristalino, uma das lentes naturais do olho, juntamente com a Córnea.Apesar de a ciência ainda não ter descoberto uma forma de recuperar o pleno funcionamento da capacidade de acomodação do Cristalino, existem algumas formas do tratamento para a Vista Cansada. A dificuldade de enxergar de perto pode ser resolvida com óculos ou lentes de contato, porém a cirurgia da Presbiopia a laser é muito eficiente e segura, permitindo que você deixe de usar os óculos após o tratamento.

Monovisão: a solução inteligente

A Monovisão é uma solução funcional no tratamento para a Vista Cansada. A correção da Presbiopia através da Monovisão irá deixar um dos seus olhos para a visão de perto e o outro para a visão de longe. Essa técnica força o cérebro a escolher qual a visão mais adequada a cada situação, de acordo com a distância do objeto. A visão do olho dominante terá uma Miopia induzida e o olho não-dominante será adaptado para a visão de perto.

Laser no tratamento para a Vista Cansada

O laser usado no tratamento para a vista cansada é o mesmo aplicado em cirurgias refrativas para a correção da Miopia, Hipermetropia e Astigmatismo. No caso do correção da Presbiopia, um software desenvolvido especialmente para este problema irá modificar a curvatura da Córnea, deixando o poder refracional do centro da córnea mais eficiente para a visão de perto. Um pequeno grau de Miopia será induzido em um dos olhos, o que melhora ainda mais a visão de perto. A cirurgia é realizada nos dois olhos em poucos minutos e com anestesia tópica (apenas com gotas de colírio). Imediatamente após o tratamento, o paciente já consegue ler seu nome na escala cirúrgica e ver as horas num relógio de parede. A cirurgia a laser para vista cansada é de extrema precisão e tem índices altos de sucesso.

Implante de lentes intraoculares

Quando o Cristalino começa a perder a transparência, em um processo conhecido como Catarata, ele pode ser substituído por uma lente artificial, conhecida como lente intraocular. Este é o procedimento mais realizado atualmente para a cirurgia de Catarata, principal causa de cegueira no mundo. Hoje, modernos implantes intra-oculares já contemplam o grau dos óculos que os pacientes têm antes de operar, deixando-os na enorme maioria das vezes sem necessidade de usar óculos após a cirurgia.Os tratamentos para a vista cansada são uma ótima opção para livrar-se da dependência dos óculos e lentes de contato, trazendo liberdade e jovialidade aos pacientes. Cada um dos tratamentos disponíveis para a Presbiopia é indicado para um grupo específico de pacientes. A avaliação para a melhor escolha de tratamento da Vista Cansada deverá ser feita por um médico oftalmologista capacitado que, através de uma análise do seu histórico de doenças e usando exames específicos e de alta tecnologia, fará a indicação das lentes, dos óculos ou da cirurgia.Se você tem interesse em realizar uma avaliação completa do seu problema, agende sua consulta no IOC através do formulário abaixo e venha conhecer a tecnologia e a equipe altamente capacitada que temos à sua completa disposição. Estamos esperando por você!

Artigos relacionados