Desvio torcional, ou seja está dentro das classificações e tipos de dos estrabismos = desvios dos olhos.
Terceiro par de nervos cranianos, são responsáveis pela maior parte da movimentação ocular extrínseca, pois levam fibras motoras aos músculos extraoculares, além de fibras parassimpáticas à pupila e ao corpo ciliado.
Segundo par de nervos cranianos, transmitem os impulsos visuais.
Quarto par de nervos cranianos, inervam o músculo oblíquo superior do olho.
Quadro clínico em que ocorre uma inflamação do nervo óptico e é associado à diminuição intensa da acuidade visual, escotoma central e ausência de sinais oftalmoscópicos visíveis inicialmente. A causa mais frequente esclera em placas, mas As causas da neurite óptica nem sempre são encontradas. Outras etiologias englobam a esclerose múltipla, infecções virais como a varicela, caxumba e herpes, além de outras afecções inflamatórias como a sífilis, tuberculose e sarcoidose, por exemplo.
Inflamação do nervo óptico e retina adjacente.
Neutralização sistemática cortical das vias aferentes na infância, em que o cérebro anula total ou parcialmente a imagem transmitida por um olho.
Pigmentação anormal no território do trigêmeo, com pigmentação da esclera.
Também conhecida como cegueira noturna, é a dificuldade de enxergar em locais com luminosidade reduzida.
São movimentos oculares rítmicos, caracterizados por dois movimentos rápidos, sucessivos, de sentido oposto. Segundo a direção do nistagmo, distinguem-se em: nistagmo simples (horizontal, vertical e rotatório) ou complexos (horizontais rotatórios).
Cálculo aritmético que corrige as diferenças de dioptrias esféricas do nomograma original do laser Allegretto WaveLight 200Hz, 400Hz e 500Hz, nos tratamentos em módulo F-CAT (Fine Customized Ablation Treatment) para modificação negativa do valor de Q (Q Value) usado nos tratamentos de presbiopia e para compensação refracional frente à variação do valor de Q nos tratamentos personalizados guiados por topografia.
Alteração no desenvolvimento do globo ocular após o fecho da fenda fetal, levando à formação de um olho com pequeno comprimento axial e um cristalino de tamanho relativamente normal.
Ou nefélio, belida. Opacidade (mancha) na membrana de Bowman (na córnea).