5 sinais para você considerar consultar um oftalmologista

Atualizado em: 6 de agosto de 2017

Abaixo você vai reconhecer alguns sinais e sintomas que não são incomuns no nosso dia a dia. Aprenda a valorizar os sinais importantes quais você não deve deixar de consultar um oftalmologista.

Irritação e secreção

Poeira e poluição são causas frequentes de irritação ocular, causando olho vermelho as vezes com acúmulo de secreção no canto dos olhos. Porém olhos mais irritados, congestos, com secreção mais evidente indicam uma conjuntivite que já requer que você deve consultar um oftalmologista.

Alterações na visão

Falta de nitidez para ler ou na visão de longe, pode ser que seus óculos se tornaram defasados. Mas, uma rápida diminuição na nitidez, acompanhada de flashes de luzes ou clarões, podem estar relacionados a problemas com a retina. Procure um oftalmologista sem perder tempo.

Pálpebras inflamadas e olhos ardentes

Dolorimento nas pálpebras, muitas vezes com inchaço podem significar o aparecimento de uma inflamação de suas pequenas glândulas. Muitas vezes involuem sozinho, as vezes crescem virando um pequeno tumor chamado popularmente “viuva”. Nestes casos procure um oftalmologista para uma orientação.

Ardência nos olhos pode ser por uma noite mal dormida, ou muitas horas à frente de um computador. Quando este sintoma permanece por mais tempo, um oftalmologista deve ser consultado para uma avaliação de olho seco.

Dor de cabeça

Várias são as causas de dores de cabeça, enxaqueca, distúrbios gástricos, resfriados, hormonais. Quando a sua dor de cabeça iniciar sempre perto do mesmo horário, após longos períodos de leitura, estar ausente nas primeiras horas da manhã, você possivelmente irá encontrar a causa ao consultar um oftalmologista.

Sensibilidade à luz também é um motivo para consultar um oftalmologista

Sim, problemas na vista podem ser notados caso o paciente perceba sensibilidade à luz. Luz do computador, televisão, a própria luz do sol e até mesmo a luz do celular. Se você está começando a perceber que a intensidade de iluminação de algo está lhe incomodando, o que não acontecia no passado, desconfie de problemas na sua vista e não perca mais tempo em consultar um oftalmologista.

Você ainda tem alguma dúvida? Deixe seu comentário!

Vamos agendar
a sua consulta?

(41) 3322-2020

clique para ligar