No IOC, você dispõe das técnicas mais seguras e avançadas do mundo para tratar a sua visão. Nossos procedimentos, exames, processos cirúrgicos e pré/pós-atendimento são diferenciados.
Olhamos para cada paciente como um indivíduo e buscamos soluções específicas para cada caso visando os melhores resultados.
Se você busca esse tipo de cuidado, bem-vindo. É o que sabemos fazer melhor.
A presbiopia ou “vista cansada” é a dificuldade de enxergar objetos próximos ou ler de perto. É um processo natural que para a maioria das pessoas começa depois dos 40 anos. Ela ocorre pela ineficiência do sistema de acomodação da visão para perto, levada pela perda da elasticidade do cristalino.
A catarata é a opacificação de uma lente natural do olho, que se chama cristalino. Essa opacidade causa perda de nitidez e embaçamento da visão. Seu aparecimento mais frequente é após os 65 anos, mas pode ocorrer em qualquer idade.
O Ceratocone é uma doença que afeta a córnea, tornando-a progressivamente irregular, no formato de cone. Essa deformidade causa miopia e astigmatismo muito irregulares, que diminuem muito a visão. Tem um componente genético e inicia-se geralmente na puberdade.
O glaucoma é uma lesão definitiva no nervo óptico causada pelo aumento da pressão interna do olho. O principal perigo do glaucoma é o fato dele ser uma doença silenciosa, que, se não diagnosticada e tratada, pode levar à cegueira.
As doenças que afetam a porção do fundo do olho (Retina e Vítreo) incluem a Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI), a Retinopatia Diabética e o Descolamento de Retina. O IOC tem uma equipe de especialistas que utiliza as mais modernas tecnologias de diagnóstico e tratamento dessas doenças.
Para que nosso olho possa enxergar, os feixes de luz provenientes do meio externo atravessam nosso globo ocular até atingirem a retina. Esse processo é chamado de refração. Quando existe alguma alteração no globo ocular, surgem erros de refração, como a Miopia, a Hipermetropia e o Astigmatismo.