12/1/2022

2 tratamentos de vista cansada que você precisa conhecer

No items found.

A presbiopia, conhecida como vista cansada, começa a se manifestar sutilmente a partir dos 40 anos de idade. Isso porque os sintomas aparecem devagar e apenas quando a dificuldade para focar começa a impedir atividades específicas, é que o que médico oftalmologista é procurado. Essa condição também conhecida popularmente como “braço curto”, devido à dificuldade dos pacientes em lerem o jornal, por exemplo.Com atenção, e obedecendo ao calendário anual de visitas ao oftalmologista, é possível diagnosticar a vista cansada sem que a qualidade de vida do paciente comece a ser prejudicada. No post de hoje, fizemos uma lista com dois tratamentos de vista cansada que você precisa conhecer. Confira:

Lentes corretivas: óculos para vista cansada

Os óculos da vista cansada são aqueles que começam nos bolsos e usados estrategicamente para ler o cardápio do restaurante, por exemplo. Eles entram na sua rotina da mesma forma que a vista cansada: aos poucos. Aos poucos, você passará a usá-los com uma frequência cada vez maior, por isso a adaptação das lentes ao grau correto deve ser feita com frequência. A maioria das pessoas não conseguem evitar uma visita ao oftalmologista quando as dificuldades de enxergar de perto aumentam. E isso ficará mais frequente porque os óculos tendem a ficar fracos.Óculos comprados prontos resolvem, mas não são ideais, porque as lentes nesse caso têm o mesmo grau nos dois olhos, o que não necessariamente acontece com a maioria das pessoas. O ideal é você sempre consultar seu oftalmologista. Esse é um dos tratamentos de vista cansada imediatos e indicados para pacientes ainda no início dos sintomas.

Cirurgia: uma das melhores opções de tratamentos de vista cansada

A cirurgia para vista cansada ou presbiopia é muito pouco conhecida entre a maioria das pessoas. Nem todos os tipos de aparelhos de laser podem realizá-la. Seus resultados são surpreendentes, a eficiência e a qualidade da visão são incontestáveis. O tratamento é realizado nos dois olhos, e o ideal é que o paciente tenha algum grau para longe, o que torna o tratamento mais eficiente ainda. O laser além de corrigir o grau de longe, altera também a curvatura da córnea para permitir uma melhor visão de perto. Os resultados são imediatos, o paciente é capaz de ler seu nome na escala cirúrgica, imediatamente após o termino do tratamento.Você pode escolher como quer lidar com a sua presbiopia ou vista cansada, usando óculos ou fazendo tratamentos de vista cansada com laser. A orientação para cada caso é feita pelo médico oftalmologista. Em ambas as situações, o objetivo final é devolver qualidade de vida e acuidade visual ao paciente. A sua decisão deve ser tomada depois que todas as dúvidas forem esclarecidas e suas condições de saúde avaliadas pelo médico. Acima de tudo, as suas expectativas devem ser claras e discutidas abertamente com o seu oftalmologista.Está buscando por tratamentos de vista cansada? Conte nos comentários em quais situações você sente que a sua visão está deixando a desejar. Aproveite para deixar a sua dúvida e confira mais dicas em nosso blog.

Artigos relacionados