12/1/2022

6 Benefícios da cirurgia ocular a laser

No items found.

Para muitas pessoas, o uso de lentes de contato ou óculos tornou-se uma rotina diária. Muitas dessas pessoas, se pudessem escolher, optariam por se livrar dessa dependência e ter sua visão restaurada. Isso pode ser vantajoso não só para profissões em que o uso de óculos ou lentes não é prático, mas também para fins estéticos, ou seja, pessoas que não gostam de usar óculos. Isso também tira a preocupação de ter de transportar diversos óculos ou lentes de contato, caso algum se perca ou quebre.Se você se encontra nessa descrição, ou já pensou sobre a cirurgia ocular a laser, continue acompanhando nosso post e descubra diversos benefícios mais que você poderá ter após a cirurgia.

1 - Estar livre de lentes de contato e óculos

Pensa na liberdade e na autonomia em poder ter melhores oportunidades na carreira. Muitos ainda adotam novos esportes e hobbies que sentiam ser inadequados para pessoas que usam óculos ou lentes, mas agora conseguem, finalmente, fazer as atividades que sempre quiseram.

2 - Aumento da confiança

Os pacientes relatam melhora imediata da visão após a correção a laser, alguns superam a visão anterior ao tratamento. Sente-se mais confiantes por não depender mais dos óculos ou lentes de contato. A melhora da auto estima vem da maior jovialidade expressada por um rosto sem óculos , que realça o brilho dos olhos. Todos estes ganhos incorporados no dia a dia com reflexos na vida social.

3 - Melhora o desempenho nos esportes

Perda ou deslocamento das lentes de contato, óculos escorregando para a ponta do nariz nos rostos suados, medo de uma bolada que quebra os óculos e machuca o rosto, são alguns dos benefícios de fazer esportes sem óculos, além da qualidade da visão, é claro.

4 - Economia de dinheiro

Quando você compara quanto dinheiro você gastou em lentes de contato e seus produtos de limpeza e desinfecção, nas armações e lentes de óculos ao longo dos últimos anos, e quanto ainda irá gastar nos próximos anos, conclui que a cirurgia a laser é um ótimo investimento. E ao saber que seu custo é pouco superior a um par de óculos de grife, com benefícios sem iguais, torna imbatível a escolha pelo tratamento.

5 - Sem irritação de lentes de contato ou lentes turvas

As lentes de contato já são uma melhor opção do que os óculos, mas aos poucos a rotina de uso também cansam. Dormir com elas é desaconselhavel, esquecer seu estojo e liquidos de desinfeção numa viagem é um transtorno, e muitas vezes só se percebe isto na hora de dormir. Depois de muitas horas de uso é comum sentir algum desconforto e irritação nos olhos, dando aquela vontade de chegar logo em casa para tirar as lentes. E hoje a cirurgia alcançou um grau de segurança tão alto que as chances de se ter um problema com o uso inadequado de lentes de contato são maiores que na cirurgia.

6 - A cirurgia ocular a laser é indolor

A cirurgia é rápida e indolor, feita com anestesia somente por colírios. A aplicação do laser nunca passa de 20 segundos, e em menos de 10 minutos você estará liberado.Se após ler todos esses benefícios você ficou empolgado, mas ainda está preocupado qQue tal nos deixar um comentário agora, contando o que achou do nosso post e nos mandar outras dúvidas que tiver?

Artigos relacionados