Como praticar esportes sem óculos?

Atualizado em: 6 de agosto de 2017

Você vê nos óculos um fator de limitação para a prática de esportes? Acha que sem os óculos sentiria mais liberdade e teria uma fonte a mais de estímulos para para uma vida mais ativa lhe ajudando a praticar mais esportes? Você acha que os óculos são um limitador para praticar esportes de forma mais competitiva? Acha que seu treino e performance poderiam ser melhorados sem os óculos? Pense um pouco na liberdade e nos benefícios de não usar mais óculos.

Praticar esportes sem óculos pode parecer um sonho. No entanto, alcançar essa meta pode ser mais fácil do que parece. Hoje em dia existem opções viáveis para quem não quer usar esse acessório. Venha descobrir algumas formas de começar a praticar esportes sem óculos, sem que sejam necessários grandes esforços financeiros.

As lentes de contato podem ser uma opção para praticar esportes sem óculos

As lentes de contato são uma das primeiras alternativas quando alguém pensa em deixar os óculos de lado. Existem claras vantagens no uso de lentes:

  • Visão ampla e sem reflexos;
  • Liberdade de não ter os óculos no rosto que costumam se movimentar na presença do suor;
  • Não se quebram facilmente.

As lentes de contato já são um grande avanço comparados aos óculos, porém elas também têm suas chatices:

  • Existe um ritual para colocar e retirar – que se torna mais rápido quando você está mais habituado ao uso;
  • A higienização e limpeza precisam ser muito eficientes para evitar que você contamine os seus olhos;
  • Existe um investimento constante nos líquidos de limpeza e conservação;
  • As lentes também têm seu período de validade e com frequência precisam ser renovadas;
  • O uso prolongado traz irritações e desconfortos nos olhos;

Talvez seja a hora de você pensar em praticar esportes sem óculos resolvendo o seu problema pela raiz. A primeira coisa é fazer uma avaliação com um oftalmologista de confiança. Com certeza, ele é a melhor pessoa para lhe mostrar as alternativas disponíveis, mas a cirurgia a laser é provavelmente a opção mais adequada.

A cirurgia a laser é um procedimento rápido, seguro e indolor

A cirurgia ocular a laser alcançou um alto nível de segurança em função dos avanços tecnológicos ocorridos nos últimos anos. Passou a ser a cirurgia mais realizada no mundo.

Ela pode ser realizada simultaneamente nos dois olhos e a reabilitação visual é muito rápida, permitindo que você dirija já no próximo dia. Você conseguirá trabalhar moderadamente no seu computador em menos de 24 horas e já começa a praticar esportes sem óculos na primeira semana.

Uma criteriosa avaliação irá determinar se você é um bom candidato a esse procedimento e qual a melhor técnica para o seu caso. A técnica mais usada chama-se Lasik, porém em alguns casos especiais o tratamento transepitelial de superfície permite operar olhos com que no passado tiveram o tratamento contra-indicado.

Então, o que acha de começar a praticar esportes sem óculos? Faça o agendamento com um profissional e avalie as opções disponíveis para você.

Ficou com alguma dúvida? Deixe o seu comentário!



Vamos agendar
a sua consulta?

(41) 3322-2020

clique para ligar

Entre em contato

Dúvidas? Converse conosco ao vivo
Dúvidas? Converse conosco ao vivo
Seja bem-vindo(a) ao IOC. Como posso lhe ajudar?
Conectando...
Nenhum dos nossos operadores estão disponíveis no momento. Deixe sua mensagem abaixo e responderemos por email assim que possível.
Nossos operadores estão ocupados. Por favor, tente novamente mais tarde
:
:
:
Você tem uma dúvida? Escreva para a gente!
:
:
Esta sessão de chat foi finalizada