12/1/2022

O laser resolve todos os tipos de problemas de quem usa óculos?

No items found.
laser

Depender de óculos, por mais cheios de estilo que eles possam ser, não é sempre adorável. Usar óculos cria incômodos em todo mundo, começando com as crianças que jogam bola até os adultos mais velhos. A Medicina, porém, oferece boas soluções para essa situação. As correções através das cirurgias refrativas estão cada vez mais modernas. A cirurgia a laser é uma dessas maneiras de corrigir o problema dos óculos e é sobre ela que vamos falar neste artigo. Confira!

Que problemas podem ser corrigidos a partir do laser?

A cirurgia ocular a laser corrige todos os defeitos de refração que fazem com que uma pessoa necessite do uso de óculos, incluindo a Presbiopia, também conhecida como vista cansada, bem como a Hipermetropia, a Miopia e o Astigmatismo.

Principais tipos de cirurgia a laser

A técnica mundialmente consagrada chama-se LASIK. Porém, cirurgias de superfície sem cortes da córnea são realizados em alguns casos, como é o caso de córneas mais finas.Os melhores centros de cirurgia refrativa no mundo realizam o LASIK de forma personalizada, capaz de corrigir, além do grau, outros pequenos defeitos que interferem com a qualidade da visão, obtendo assim resultados superiores aos tratamentos convencionais.Uma nova geração de aparelhos diagnósticos determinam quais os pacientes que se beneficiam desta modalidade de tratamento.

O laser corrige graus muito elevados?

A correção total do grau depende de três variantes:

  • O grau do paciente;
  • A espessura e regularidade corneanas;
  • A curvatura da córnea a ser tratada.

A análise desses três fatores, sua interpretação e posterior uso durante o procedimento cirúrgico é o que permite ao médico realizar ou não o tratamento de graus elevados.Quando a cirurgia ocular a laser não pode realizar a correção completa do grau, outras técnicas de cirurgias refrativas devem ser escolhidas. Em alguns casos, o laser pode servir de complementação para outros tratamentos.

Quais são os pré-requisitos que levam ao sucesso da cirurgia a laser?

A equipe médica e a tecnologia utilizada são os maiores segredos de sucesso desse tipo de cirurgia. A experiência dos profissionais aliados a uma avaliação pré-operatória criteriosa não somente exclui os poucos candidatos que não se qualificam para esse tratamento, bem como determinam a melhor técnica a ser utilizada, podendo alcançar assim resultados superiores na qualidade de visão.Não são candidatos a esse tratamento:

  • Pacientes menores de 18 ano;
  • Gestantes ou lactantes;
  • Pessoas com doenças auto-imunes;
  • Diabéticos de difícil controle ou com doença descompensada.

Muitas pessoas que no passado foram contraindicadas para esse tratamento já podem ser operadas com essa nova tecnologia. Por isso, você pode agendar sua consulta no IOC através do formulário abaixo e nossos profissionais realizarão uma análise cuidadosa do seu caso.

O grau pode voltar após a cirurgia?

Uma causa frequente que afasta as pessoas do tratamento é o engano sobre a estabilização do grau. Raríssimas são as pessoas que não têm seu grau estabilizado após os 18 anos e pequenas variações no grau podem ocorrer inclusive durante o mesmo dia, mas não são motivo para retardar este tratamento.Agora você já sabe como funcionam as cirurgias a laser e o que ela pode fazer por você. Agende sua consulta conosco e venha aproveitar essa tecnologia!

Artigos relacionados