12/1/2022

Conheça a cirurgia ocular refrativa LASIK personalizada

No items found.

A cirurgia LASIK (Laser-Assisted in situ Keratomileusis) é o tipo de cirurgia refrativa a laser mais conhecido. Este tipo de cirurgia é utilizado para corrigir defeitos de Refração ocular, como Miopia, Hipermetropia, Astigmatismo e a Presbiopia, conhecida como Vista Cansada. Além da técnica LASIK convencional, a eficiência e a perfeição do tratamento são ainda maiores quando esse procedimento é realizado e executado de forma personalizada, atendendo às características especiais de cada olho. Entenda mais sobre a cirurgia LASIK personalizada neste artigo.A garantia do sucesso no tratamento da cirurgia refrativa se deve a uma análise pré-operatória bem realizada, através de exames importantes como a Topografia de Córnea. Dados importantes de exames como este irão guiar o laser que fará a remodelação da superfície da Córnea, levando em consideração não apenas o problema de Refração em questão, mas também dados como a espessura e o relevo da Córnea, o tamanho da pupila e outras imperfeições oculares que influenciam no resultado da cirurgia.

Exames pré-operatórios

É a criteriosa avaliação pré operatória que informa se o paciente é apto à realizar a LASIK e evidencia a possibilidade de ele se beneficiar com uma cirurgia LASIK personalizada. Essa avaliação inclui exames de Topografia, Paquimetria Central, medição total da espessura da Córnea, Refração, Mapeamento da Córnea, avaliação da Pressão Intra-Ocular, dilatação da pupila e avaliação de Retina.A análise tridimensional da córnea através de avançados aparelhos como o Pentacam Oculyzer e exames de aberrometria ocular irão detectar defeitos ópticos, irregularidade na Córnea e qualidade da visão noturna, permitindo assim que uma cirurgia LASIK personalizada trazer a qualidade da visão acima dos patamares de um tratamento convencional.Todas essas informações adicionais serão transferidas para o laser no momento da cirurgia, fazendo com que determinadas áreas da Córnea recebam um número maior de disparos de laser para regularizar as imperfeições identificadas pelos aparelhos de exame diagnóstico.No caso da técnica LASIK, ainda é necessário incluir a Tomografia de Córnea, que avalia tridimensionalmente a sua superfície e a aberrometria ocular, que é um importante parâmetro para que o paciente não sofra com a visão borrada no período noturno no pós-operatório, uma queixa bastante comum para que aqueles que submetem a esse tipo de procedimento.

O que acontece na cirurgia

A cirurgia personalizada se discorre da mesma maneira que a convencional: é realizada a anestesia por gotas de colírios. Em seguida, seus olhos serão mantidos abertos por um afastador de pálpebras e uma fina camada da Córnea (flap) é levantada para a aplicação do laser, que leva em média 15 a 20 segundos por olho. O tempo de permanência total na sala é de aproximadamente oito minutos para o tratamento dos dois olhos. Esse tipo de procedimento dispensa curativos e a qualidade da visão pode inclusive superar os índices de visão normal.

Benefícios da cirurgia LASIK personalizada

A popularidade da cirurgia LASIK personalizada se dá pelos bons resultados obtidos com a técnica. Estudos recentes do FDA (Food and Drug Administration) nos EUA demonstram que 30% das pessoas operadas pela cirurgia LASIK personalizada com o aparelho WaveLight (utilizado no IOC) superam os índices de visão 20/20, considerado o padrão normal de visão.Este altos índices de qualidade de visão são alcançados no LASIK personalizado porque os mapas de Topografia informam ao laser precisamente o centro de visão de cada olho, assim como o real eixo do cilindro de Astigmatismo.Se você tem algum problema de Refração como Miopia, Hipermetropia, Astigmatismo ou Presbiopia, no IOC você pode realizar o tratamento personalizado a laser. Nós temos tecnologia de ponta e uma equipe de profissionais experientes nesse tipo de avaliação e procedimento, prontos para lhe atender. Realize o agendamento da sua consulta através do formulário abaixo e estaremos aguardando pela sua visita!

Artigos relacionados