Hipermetropia tem cura?

Atualizado em: 14 de novembro de 2019

A Hipermetropia é um distúrbio comum da visão, onde há a dificuldade para enxergar objetos de perto, enquanto a visão de objetos à distância é menos comprometida. A boa notícia é que a Hipermetropia tem cura: o tratamento definitivo desse defeito de refração é a chamada Cirurgia Refrativa Ocular a Laser. Este é um dos campos da Oftalmologia que mais evoluiu nos últimos anos, trazendo grande segurança e eficácia no tratamento da Hipermetropia. Neste artigo, saiba mais sobre este assunto.

Hipermetropia tem cura?

Como a Cirurgia Ocular a Laser trata a Hipermetropia?

O laser remodela o formato da Córnea, aumentando sua curvatura proporcionalmente ao grau de Hipermetropia.

No IOC, o procedimento de escolha para realizar a correção da Hipermetropia é a cirurgia LASIK. O LASIK é a forma mais precisa e segura para se corrigir a Hipermetropia. Para se criar o flap, utilizamos o laser de Femtossegundo, e a cirurgia é feita 100% pelo laser. Uma alternativa é o uso do microcerátomo, aparelho de alta precisão, que realiza um pequeno corte na camada mais superficial da Córnea, preparando-a para receber o laser.

A Cirurgia Ocular a Laser é segura?

Sim. Muito. A cirurgia ocular a Laser é possivelmente a cirurgia mais segura que se realiza na medicina. A tecnologia utilizada neste procedimento evoluiu muito, e os resultados são imediatos e duradouros.

Muitas pessoas têm medo da Cirurgia Refrativa a Laser, principalmente pelo desconhecimento. Ao conhecerem a tecnologia envolvida neste tipo de procedimento e a segurança da técnica, muitos pacientes acabam dizendo: “se eu soubesse, teria feito antes!”.

As complicações com este tipo de Cirurgia são muito raras. Menos de 1% dos pacientes submetidos ao tratamento têm algum problema e, quando existem, eles são simples de se resolver. A perda da visão com uma Cirurgia Ocular a Laser simplesmente não acontece.

Tudo isso é resultado de uma cuidadosa avaliação pré-operatória com tecnologia de ponta e equipe experiente neste processo, como você encontra no IOC.

Como é o pós-operatório da Cirurgia de Hipermetropia?

Nós temos um artigo completo sobre o pós-operatório de Cirurgia Refrativa, onde você poderá retirar as dúvidas mais comuns a respeito do assunto e conhecer os cuidados a serem tomados após um procedimento como este.

Qual o custo de uma cirurgia deste tipo?

O custo de uma Cirurgia Refrativa para tratamento da Hipermetropia é:

  • Menor do que um óculos dos mais caros, com armações e lentes importadas;
  • Semelhante ao custo de um óculos de custo mediano;
  • Próximo ao valor de dois óculos mais baratos;
  • Em torno dos custos de 1 ano de lentes de contato e produtos de manutenção.

Descubra se você é um candidato à Cirurgia de correção da Hipermetropia

O IOC criou uma linha de atendimento expresso para quem pensa em deixar de usar óculos fazendo uma Cirurgia Ocular a Laser. Com mais agilidade na recepção, sem senhas, guias ou liberações, você pode fazer sua avaliação e descobrir se está apto à cirurgia, e receber um orçamento caso seu plano de saúde não lhe dê cobertura.

  • Realize os exames na hora.
  • Sem guias ou liberações.
  • Sem espera na recepção.

Ao término, caso o seu plano não cubra os custos do procedimento, receba um orçamento com diferentes formas de pagamento. Para agendar a sua avaliação, basta ligar para o IOC, no telefone (41) 3322-2020. Estaremos aguardando pela sua visita.



Vamos agendar
a sua consulta?

(41) 3322-2020

clique para ligar

Entre em contato