O grau pode voltar após uma cirurgia ocular a laser?

No items found.
Cirurgia refrativa: o grau pode voltar?

Quando uma pessoa começa a usar óculos, eventualmente ela vai se acostumar com ele ou com as lentes de contato. Mas a verdade é que a rotina por trás desse tipo de correção visual pode ficar cansativa com o passar do tempo. E a vontade de tratar permanentemente esse problema começa a crescer. É natural que nesses momentos surjam dúvidas e questionamentos sobre a real possibilidade de se livrar dos óculos. Uma delas é: o grau pode voltar após uma cirurgia ocular a laser? Vamos responder a essa pergunta aqui.

Como funciona a cirurgia ocular a laser?

Atualmente, a cirurgia ocular a laser é um dos procedimentos mais rápidos e seguros da Medicina. Ela é indicada principalmente para pacientes com Miopia, Hipermetropia, Astigmatismo e Presbiopia.Numa média de dois segundos por grau a ser corrigido, o aparelho de alta tecnologia faz todo o trabalho baseado na formação de cada olho. Ou seja, de forma personalizada, corrigindo pequenas deformações que podem ser diferentes em cada olho. Isso garante o melhor resultado possível em cada cirurgia.[arve url="https://www.youtube.com/watch?v=xP8ELXebivY" title="Cirurgia ocular refrativa a laser LASIK: conheça a técnica" description="A cirurgia ocular refrativa a laser LASIK tem o objetivo de corrigir os defeitos da refração: Miopia, Hipermetropia, Astigmatismo e inclusive a Presbiopia com o laser." /]

Que providências devem ser tomadas?

Apesar de segura, a cirurgia ocular a laser é um procedimento que deve ser levado a sério como todos os outros. Isso significa procurar a orientação de um médico oftalmologista de confiança e que já é experiente nesse tipo de tratamento. Ele irá cuidar para que tudo corra da melhor maneira possível: os exames, o pré- e o pós-operatório, bem como o procedimento em si.Concomitantemente, ao se submeter a esse procedimento, você deverá seguir as recomendações do seu oftalmologista para que o resultado seja o melhor possível. Se você usa lente de contato, por exemplo, deverá interromper essa rotina alguns dias antes da cirurgia. Além disso, todos os pacientes submetidos ao procedimento farão o uso de colírios específicos para afastar a possibilidade de infecções e manter os olhos sempre lubrificados.

Como ficará a visão após o procedimento?

Logo após a cirurgia, a visão pode parecer turva e você poderá experimentar uma sensação de areia nos olhos. Esses sintomas deverão desaparecer em poucas horas e você receberá a prescrição de colírios que aliviam tal desconforto. Em alguns casos é possível notar a melhora da acuidade visual imediatamente após o procedimento.Apesar disso, o prazo entre 40 e 60 dias para que os resultados sejam sólidos é o considerado dentro da normalidade. Você notará que dentro desse período de tempo a melhora acontecerá progressivamente.

O grau pode voltar depois de um tempo?

O grau operado não retornará mais. Pequenas variações na visão podem acontecer mesmo nas pessoas que nunca foram operadas - às vezes é preciso ajustar o grau dos óculos. Quando isso acontece de forma que possa interferir com a nitidez da visão, um novo ajuste com o laser pode ser feito, trazendo de volta a nitidez com a qual o paciente já estava acostumado. Este novo ajuste é mais simples do que o primeiro tratamento.Estudo recendentes mostram que as pessoas operadas por laser tendem a ter menos variações no grau do que aquelas que não foram operados. A visão corrigida pelo laser evita a pessoa de ler ou forçar a visão sem a presença dos óculos.Optar por uma cirurgia ocular a laser significa conquistar a liberdade dos óculos e das lentes de contato. Num período curto de tempo, é possível retomar atividades que antes pareciam muito distantes. São poucos os casos em que são necessárias novas intervenções.Por isso, se você está considerando corrigir a sua visão permanentemente e da melhor forma possível, entre em contato com o IOC e resolva esse problema de vez. Agende sua consulta no formulário abaixo e aguardamos sua visita.

Artigos relacionados